Fundações Offshore
Ponte Kogo-Akalayong
Guiné Equatorial

Projecto e construção de uma ponte rodoviária sobre o rio Congue ligando Kogo a Akalayong com um comprimento total de 688m e 12,20m de largura. Toda a estrutura está apoiada sobre espaçadores que distribuem o esforço de suspensão e tracção sobre estacas de fundação em betão armado.

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões
Portugal

Construção de um novo Cais de Cruzeiros para a acostagem de navios até 300 metros de comprimento, um Cais Fluvio-Marítimo e um Porto de Recreio Náutico para 170 embarcações. O Cais para Cruzeiros é uma ponte cais com 340m de comprimento, plataforma à cota +6.00 m (ZH) e fundos de serviço a -10.00 m (ZH) construída com elementos pré-fabricados sustentado por estacas com 1.000 mm de diâmetro em betão armado de camisa metálica perdida encastradas no fundo rochoso.

Construção de Cais sobre Estacas em Akoniki
Guiné Equatorial

Construção de um cais e dois pontões de acesso. O cais tem uma extensão de 32 m X 150 m, cota de serviço a -9.00 ZH e está concebido para navios até 20.000 DWT. Construído sobre estacas metálicas com diâmetro exterior de 800 mm que sustentam a estrutura metálica do tabuleiro do cais, sobre a qual assenta um tabuleiro em pré-lajes de betão coberto por uma camada de betão insitu de 0.10 m. Equipado com doze cabeços de amarração de cem toneladas instalados no alinhamento das defensas tipo ANP800 para navios de média dimensão.

Ampliação e Reabilitação do Cais Norte do Porto do Funchal
Madeira, Portugal

Ampliação do Cais em Estacas; ampliação num comprimento total de 260m por 6m de largura. Estrutura em ponte cais apoiada em estacas encastradas no maciço rochoso, composta por 64 estacas tubulares ⌀ 800mm com encamisamento perdido em aço preenchido com betão armado (altura média de 14m). Tabuleiro executado com elementos pré-fabricados (pré-vigas e pré-lajes) sobre os quais foi efectuada a betonagem tornando a plataforma monolítica. O cais foi equipado com 15 defensas cónicas (2 cones SCN 700 E1.2 e um painel de 3.540 x 1.250mm), 19 cabeços de amarração de 1.000kN e 6 escadas metálicas de acesso.

Reabilitação e Prolongamento dos Muros nos Canais da Cidade de Aveiro
Portugal

Intervenção nos canais central e das pirâmides, com realização dos trabalhos de sondagem, ensaios, escavação, dragagem, consolidação de solos com colunas de brita, construção de muros em betão armado, pavimentação e drenagem.

Reparação e reforço das estacas no Terminal Fluvial do Terreiro do Paço

O projecto de interface no Terminal Fluvial do Terreiro do Paço, compreendeu a reparação de uma estaca danificada e o reforço das estacas existentes. O projecto involveu a limpeza do interior das estacas existentes, colocando betão reforçado no interior.